Acura TSX Forum banner

09 / 06-08 Comparação da árvore de cames de admissão TSX

35K views 21 replies 15 participants last post by  Thatguyinms  
#1 · (Edited)
Conforme medido em nosso equipamento de perfil de came:

O lóbulo de alta velocidade de admissão 09 TSX tem menos elevação e duração do que o 06-08 TSX (mas apenas um pouco). No entanto, é melhor do que a árvore de cames 04-05 TSX.
O lóbulo de baixa velocidade de admissão 09 TSX tem mais elevação, mas menos duração do que a árvore de cames de admissão 06-08 TSX.

Nossa opinião é que a árvore de cames de admissão 06-08 TSX é a melhor escolha para potência máxima.

Attachments

#2 ·
Muito obrigado pela informação importante!

#5 ·
Boa informação, obrigado Hondata. Espero que isso responda a muitas perguntas no tópico sobre a mudança de Feuss para a came de admissão 09.

#9 ·
Você realmente sente a diferença? 8% IMO não podem ser sentidos.

Não estou julgando/falando mal, porque também preciso trocar minhas cames em breve. Estou cético em relação aos ganhos reais sentidos. Tenho um buddy club de estágio três chegando e se estes forem mais agressivos, posso economizar dinheiro...

#10 ·
É apenas 8% de elevação máxima, existem muitos outros fatores que afetariam o resultado total.

#11 ·
Como eu concluí antes, o novo chassi é mais pesado que o anterior, então ele precisa de torque em baixa rotação para empurrar o excesso de gordura para frente.) Alguém testou o material da came de 09? Ouvi dizer que é muito macio em comparação com as cames mais antigas.

#12 ·
Como eu concluí antes, o novo chassis é mais pesado que o anterior, por isso precisa de binário baixo para empurrar o excesso de gordura para a frente.) Alguém testou o material da came 09? Ouvi dizer que é muito macio em comparação com as cames mais antigas.
Referência?

#14 ·
Excelente informação postada por Hondata.

Este é o tipo de informação técnica detalhada que se precisa antes de comprar uma árvore de cames.
Não boca a boca, não adivinhação, não fator bling JDM...

Com base nesta informação, a árvore de cames de admissão 09+ TSX é quase idêntica à árvore de cames 06-08 TSX.
A troca para uma árvore de cames 09+ não fará qualquer diferença.

Mesmo uma comparação de dinamómetro não será capaz de mostrar qualquer diferença entre as 2 árvores de cames.
Quanto aos "butt dyno's" ou "feel factor", boa sorte com isso! :)

Como de costume, não há magia em fazer mais potência.
É pesquisa e decisões lógicas.

#16 ·
Então, o que é o VTC do 09 . 50*?

Quais são as diferenças entre a folga da válvula dos dois?

Se for o mesmo, então certamente o perfil da came do 09 com seu VTC de 50* seria melhor do que usar a came 06-08 e ter que fixá-la em 45*.

Isso se você puder usar todos os 50* graus de movimento do 09 no 1º gen tsx?

Faz sentido?

#18 · (Edited)
Feliz por finalmente ver os dois gráficos de cames! A menor duração e a maior elevação são conhecidas por números de TQ mais altos. Sinto que para um 2.4L nossa parte inferior é um pouco lenta. Nunca entendi por que a Honda nos deu tanta duração na came baixa. Eu dirigi um 09 TSX e, em comparação com o meu 04, o TQ e a resposta do acelerador foram muito melhores.

As cames altas sendo tão pouco diferentes em duração não farão uma diferença notável, se você me perguntar. Todo mundo está perdendo o fato de que a came 09 abre 5° mais tarde. Olhando para o perfil, a came mostra uma velocidade geral de abertura da válvula mais acentuada, com a velocidade da válvula de rampa para baixo sendo mais lenta. Todas as cames de desempenho se aproveitam desse design. A velocidade do ar é construída com o ângulo de rampa mais alto, então a válvula é mantida aberta o maior tempo possível.

Se alguém estiver disposto a me enviar algumas cames, estou mais do que disposto a testá-las :).

Então, qual é o VTC do 09? 50*?
Sim, o 09 tem um VTC de 50°. Seus pistões têm rebaixos de válvula mais profundos.

#19 ·
A Hondata disse que adicionaria as informações sobre a câmara 04/05 semanas atrás, e ainda nada...